O restaurante Marco em Odivelas foi o primeiro a ser visitado. Já lá tinha ido anteriormente e tinha ficado com boa impressão. Desta vez, essa impressão foi ligeiramente beliscada pela apresentação da francesinha. O sabor manteve-se.
Éramos vários e pedimos várias versões: Especial, Berdadeira, DragonRed e Lady.
A diferença entre a Berdadeira e a Especial é que a especial traz salsicha fumada e a Verdadeira traz linguiça e salsicha fresca.
A Lady é uma desilusão. Trocaram o bife por tomate e alface.
A DragonRed é a Verdadeira com picante o que a torna interessante. Quem comeu gostou e eu fiquei de a provar numa próxima oportunidade. Apresenta-se a DragonRed:
Fiquei-me pela Berdadeira. Gostei do sabor embora ache que está quase a roçar o salgado a mais. Quanto ao aspecto, fiquei triste. Desengonçada e com pouco molho. No entanto foram prestáveis e forneceram-me uma molheira cheiinha :) Fica a foto da Berdadeira
No fim, a conclusão geral é satisfatória mas sem distinção. Gostei.
"Comer uma francesinha" - Que expressão tão boa que leva alguns a pensar em sexo com uma gaulesa e outros a pensar em duas fatias de pão com carnes e um ovo, cobertas de queijo e regadas com uma molhanga que ninguém sabe o que leva... este blog é sobre a segunda opção caso não tenham ainda percebido! Bem hajam os do Porto que criaram este prato fantástico.
Durante os próximos meses, pretendo encontrar e frequentar na grande Lisboa, os sítios onde se podem comer francesinhas e documentar aqui a minha opinião acerca das mesmas.
O critério da opinião vai ser simples: umas são melhores que outras e é isso que irei postar aqui.
A lista ordenada com o melhor no topo. Isso não quer dizer que os outros sejam maus. Apenas que o meu gosto se reflete melhor no primeiro.
- Tappas Caffé na Expo
- Restaurante Paullus, na Expo
- Restaurante O Marco em Odivelas
Até breve!